De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial,
o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor.
As solicitações de desistência da compra serão acatadas desde que:
- a) sejam efetuadas por meio de contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto;
- b) a mercadoria seja devolvida a Campineira Utilidade Ltda. em suas embalagens originais (internas e externa),
sem que tenha sido utilizada e com o manual/acessórios que a acompanham, sempre acompanhada de uma nota de devolução.
Importante: Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, a Campineira Utilidade Ltda. não estará obrigado a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o produto recolhido por nossos entregadores será devolvido no endereço de entrega,
acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.
O direito de arrependimento leva ao desfazimento da compra e, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, o
fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de
uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens.
A retirada do produto será realizada no endereço de entrega através dos parceiros logísticos da Campineira Utilidade Ltda. No caso de cancelamento
da compra por arrependimento, o valor pago pelo cliente será integralmente devolvido conforme descrito no item "Ressarcimento de Valores" abaixo.
Caso o produto seja avariado durante o transporte, recuse o recebimento e entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente.
Produtos com Defeito
Dentro do prazo de até 90 (noventa) dias corridos contados do recebimento do produto, o procedimento de troca/devolução seguirá o disposto no Código
de Defesa do Consumidor. Caso o produto não seja reparado no prazo de 30 (trinta) dias, ficará a critério do cliente escolher dentre as seguintes
alternativas:
- a) substituição do produto por outro igual ou,
- b) na falta de produto igual no estoque, por produto similar ou
- c) por um vale-troca para utilização no site www.campineira.com.br
- d) Nota de devolução
Outros motivos para troca ou devolução.
Recuse o recebimento da mercadoria e comunique imediatamente nossa Central de Atendimento nas seguintes hipóteses: se ocorrer
qualquer irregularidade no ato da entrega ou no caso de não integridade física do produto e/ou violação de embalagem.
Caso o produto tenha sido recebido, siga os procedimentos indicados acima para desistência, estando atento para o prazo de
7 (sete) dias contados da data do recebimento.
Ressarcimento de valores.
O valor pago pelo cliente pelo produto e respectivo frete será devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra,
como explicado abaixo, e desde que observadas as demais condições aplicáveis ao caso descritas nesta política. No caso de devolução
parcial do pedido, o frete a ser devolvido será proporcional. A devolução dos valores será realizada por meio de transferência bancária
para a conta corrente de titularidade do próprio cliente, no menor prazo possível, devendo ser efetuada em até 9 (dez) dias úteis.
Caso o cliente não seja titular de conta corrente, o Serviço de Atendimento ao Cliente acordará com o cliente a forma como será feita
a devolução. Não será concedido crédito a terceiros.